Governança

A S&P DJI possui um extenso histórico de fornecimento de benchmarks robustos e transparentes para a indústria financeira e sempre se esforça para fornecer benchmarks de alta qualidade de acordo com nossos valores fundamentais e com todas as leis e regulamentos aplicáveis, bem como padrões e diretrizes da indústria. O Código de Ética Empresarial da S&P Global, juntamente com as políticas e procedimentos da S&P DJI, define o padrão para um programa de governança eficaz. Essas políticas e procedimentos rigorosos e abrangentes refletem o nosso compromisso permanente de evitar conflitos de interesse, governar os nossos índices de forma transparente e adotar as melhores práticas.

Estrutura de governança

A estrutura de governança e controle da S&P DJI procura proteger a integridade e qualidade dos nossos benchmarks, bem como cumprir com os padrões e práticas aceitas da indústria. Esta estrutura inclui a independência no desenvolvimento, manutenção e distribuição dos benchmarks, uma divisão clara das funções e responsabilidades na organização para garantir a mitigação e gestão eficaz dos conflitos de interesse, uma função de supervisão que efetivamente observe, mantenha e faça cumprir as políticas e procedimentos da S&P DJI, além de um sólido programa de revisão de qualidade. Garantimos a execução apropriada desta estrutura através de nossa área independente de governança dos comitês de índices, a supervisão contínua das áreas de cumprimento, legais e de risco, além de um programa de garantia fornecido por um terceiro.


Dados complementares

Brasil (inglês)

Brasil (português)

Colômbia (inglês)

Colômbia (espanhol)

Europa (inglês)

Israel (inglês)


Contato

Departamento legal

legalsupport@spglobal.com

Departamento de cumprimento

spdji_compliance@spglobal.com

Serviços ao cliente

index_services@spglobal.com

Supervisão interna e alinhamento com a indústria

  • Adesão aos Princípios da IOSCO

    A S&P DJI orgulha-se de sua adesão aos Princípios para benchmarks financeiros publicados pelo conselho da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários em julho de 2013 (os “Princípios da IOSCO”). Já tínhamos em vigor práticas, políticas e procedimentos que atendiam a muitos dos padrões estabelecidos nos Princípios da IOSCO muito antes da divulgação dos Princípios, incluindo, por exemplo, a separação de nossas áreas comerciais e de governança, bem como a transparência nas metodologias. Contratamos anualmente um provedor de garantia independente para revisar nossa adesão aos Princípios da IOSCO e publicar os resultados.

    Declaração resumida
    Revisão da adesão
  • Documento sobre a Index Industry Association

    Carta de resumo sobre o alinhamento da S&P DJI às melhores práticas da Index Industry Association (associação de provedores de índices)

    Declaração resumida
  • Supervisão interna

    O Comitê de Supervisão Interna da S&P DJI está composto por representantes das áreas de cumprimento, legal e de supervisão de riscos. A missão do comitê é supervisionar o cumprimento da S&P DJI a respeito dos padrões de governança, qualidade e operação dos seus benchmarks. Entre outras responsabilidades, o comitê revisa a adesão da S&P DJI às suas políticas, acompanha o desenvolvimento das regulações e serve como órgão de escalamento para a área de Governança dos Índices.

  • Perguntas frequentes a respeito da regulação de benchmarks da UE

    A partir de 1 de janeiro de 2018, um novo regulamento da UE será aplicado ao uso, fornecimento e contribuição de índices utilizados como benchmarks financeiros na UE. Saiba mais sobre os objetivos, prazos e requisitos deste regulamento no que se refere à S&P Dow Jones Indices através da nossa seção de perguntas frequentes.

Políticas

  • Gestão das reclamações

    A S&P DJI leva todo o feedback a sério. Nossos funcionários podem enviar anonimamente preocupações ou reclamações por telefone ou através de uma ferramenta on-line gerenciada por terceiros. Reclamações externas relacionadas ao processo de administração de benchmarks podem ser enviadas por telefone ou mediante o nosso site na página Contate-nos. Todas as reclamações serão analisadas e tratadas de acordo com nossa Política de tratamento de reclamações.

  • Gestión de dados de terceiros

    Dado que a integridade dos dados é crítica para os nossos processos de produção de índices, a S&P DJI exige a todos seus fornecedores elevados padrões de qualidade e controle. O Código de conduta dos provedores de dados define as expectativas para os vendedores que fornecem dados de entrada não regulamentados a respeito da valorização ou precificação dos componentes subjacentes de um índice no processo de cálculo.

Governança dos índices

  • Comitês dos índices e sua função de governança

    Os comitês dos índices da S&P DJI atuam como o órgão de governança do índice e supervisionam a elaboração, manutenção e publicação dos índices da S&P DJI. Os comitês dos índices procuram garantir que os índices sejam mantidos de acordo com suas respectivas metodologias, revisando todas as metodologias para assegurar que eles continuem a atingir seus objetivos estabelecidos e supervisionando quaisquer mudanças em um índice e/ou metodologia. Todos os comitês dos índices devem atender aos requisitos básicos específicos de competência, estabilidade e experiência.

  • Engajamento dos interessados

    Para garantir total transparência em torno de nossos índices e sua possível evolução, a S&P DJI convida as partes interessadas a fornecer feedback sobre possíveis mudanças materiais na metodologia de um índice por meio de um processo de solicitação de consulta. A notificação de solicitações de consulta e os resultados são postados em nosso site.

Processando ...